A mídia começou a focar muito no Método Abdominal Hipopressivo recentemente. Mas será que você, como profissional está pronto para lidar com esse método e aplicá-lo nas suas sessões?

Pensando nisso preparei um material muito especial (e gratuito!) que te ajudará a entender o método, suas aplicações práticas e como ele ajuda nas nossas aulas. Quer entender muito mais sobre o Método Abdominal Hipopressivo? Confira meu mais novo e-book: Guia Completo para Profissionais do Método Abdominal Hipopressivo.

O que é o Método Abdominal Hipopressivo

Chamamos de método abdominal hipopressivo (MAH) uma técnica que utiliza algumas sequências de exercícios posturais. Através desses exercícios conseguimos alcançar a diminuição da pressão intra-abdominal e torácica. Eles possuem diversos usos importantes para quem trabalha com movimento. Alguns dos resultados do uso do método abdominal hipopressivo são:

  • Normalização das tensões dos músculos respiratórios;
  • Relaxamento simultâneo de grupos musculares antigravitacionais hipertónicos;
  • Estimulação do sistema neurovegetativo simpático.

No Brasil a hipopressiva vem ganhando espaço rapidamente. Entenderemos nesse e-book algumas características dessa técnica, suas vantagens e por que aplicá-la nas atividades físicas, em especial o Pilates. Quer aprender tudo que precisa saber para começar a usar a hipopressiva? Aqui você encontrará tudo isso e um pouquinho mais.

Por que baixar o e-book sobre o Método Abdominal Hipopressivo?

Considero que qualquer profissional que deseja oferecer o melhor atendimento para seu paciente precisa estar muito bem informado. É só através do conhecimento que somos capazes de dar um atendimento completo e que consegue resolver todas as dificuldades do corpo que nos é apresentado. Você é um desses profissionais ou está só satisfeito em usar os métodos sem compreendê-los? Imagino que se está lendo meu blog é do primeiro tipo.

O Guia Completo para profissionais do Método Abdominal Hipopressivo traz informações completas sobre:

  • O que é e como funciona o método;
  • Como surgiu o MAH;
  • Benefícios de usar o método em aula;
  • Aplicações;
  • Indicações de uso.

Ainda existem diversos conteúdos complementares para te ajudar a entender melhor o funcionamento do método abdominal hipopressivo no corpo. Quer aprender ainda mais? Essa é sua chance. Faça agora mesmo o download gratuito do e-book Guia Completo para profissionais do Método Abdominal Hipopressivo e comece a estudar. É só clicar no link e fazer o download.