Coluna, um dos assuntos mais debatidos entre os profissionais do Pilates e da fisioterapia. Ela também exibe algumas das patologias mais comuns nos nossos Studios, sendo extremamente importante aprender sobre seu tratamento. Esses são os 4 artigos mais lidos do ano sobre coluna no blog.

1. Por que a coluna torácica pode estar por trás de seus problemas

coluna torácicaA coluna torácica tem uma propensão a falta de mobilidade por suas características biomecânicas. E realmente, muitos de nossos alunos possuem uma torácica pouco ou nada móvel, o que gera compensações nos seus movimentos. Essas compensações vão mais longe que muitos imaginam.

Nesse artigo listei os principais problemas causados por uma coluna torácica imóvel. Depois de lê-lo você nunca mais vai esquecer de incluir trabalhos de coluna torácica na sua aula.

  • Visualizações: 6.720

2. Como a amnésia glútea causa dor lombar

dor lombarVocê sabia que a amnésia glútea pode ser o vilão por trás da dor lombar inespecífica? Nesse artigo você aprenderá como a falta de ativação de glúteo máximo provoca dor lombar e também alguns exercícios para corrigir esse problema.

  • Visualizações: 5.254

3. Você está preparado para tratar dor lombar com Pilates?

dor lombar 2A dor lombar está entre um dos problemas mais comuns nos Studios de Pilates. Apesar de trabalharmos com ele diariamente, será que realmente estamos preparados para trabalhar com a dor lombar e tratá-la através do Pilates?

Aprenda as melhores maneiras de tratar esse tipo de dor importante para trabalhar corretamente durante suas aulas.

  • Visualizações: 3.197

4. Quebrando paradigmas sobre a hérnia de disco

hérnia de discoAssim que o aluno recebe o diagnóstico de uma hérnia de disco ele já entra em desespero. Na hora que o médico fala sobre o assunto o paciente começa a lembrar de todo mundo que conhece e passou pelo problema, das cirurgias. Mas quem disse que a hérnia é algo tão desesperador assim?

Precisamos desconstruir diversos paradigmas sobre a hérnia de disco e seu tratamento, tanto para nosso bem como profissionais quanto para o dos alunos. Entenda melhor nesse artigo o processo de formação da hérnia de disco e os paradigmas que queremos quebrar.