Os amantes, instrutores e praticantes de Pilates estiveram bastante presentes durante esse ano. Separei aqui os 5 artigos mais acessados para você relembrar todos os aprendizados. Vamos lá?

1. Pilates emagrece? A resposta científica

pilates emagrece

Alguns alunos buscam atividades físicas com o fim específico de perder peso e medidas. Na hora que alguém entra no Studio e pergunta se pode fazer o Pilates para esse objetivo acabamos em dúvida, será que a modalidade realmente emagrecer?

Realizei uma revisão bibliográfica com os principais estudos sobre o tema para te trazer a resposta definitiva. Se você quer indicar o Pilates para seu aluno que busca o emagrecimento sugiro que leia esse artigo na íntegra, ele te trará respostas. Aprenda também um pouco sobre o emagrecimento e como ele acontece no Pilates.

  • Visualizações: 5.973

2. Dicas para alunos que sentem dor no punho durante apoio

dor no punhoÀs vezes não tem como evitar, precisamos usar um exercício com apoio nas mãos ou punhos durante a aula de Pilates. Esse método é bastante rico nesses tipos de apoios, o que pode nos trazer um problema com alguns tipos de alunos ou pacientes. Muitas pessoas sentem dor no punho ao realizar o apoio, limitando a possibilidade de exercícios e até diminuindo a qualidade da aula.

Por isso te trouxe algumas dicas para melhorar essa dor no punho e conseguir inserir os exercícios com apoio sem problemas. Leia o artigo completo para conseguir complementar suas aulas sem trazer desconforto para os alunos.

  • Visualizações: 5.474

3. O que são diástases e como tratar com Pilates

diástasesDiástases são bastante comuns em mulheres no período pós-parto. Além de ser um incômodo na aparência da paciente, elas também criam outros desequilíbrios no corpo. Felizmente, o método Pilates é uma das maneiras de auxiliar no tratamento desse problema.

Nesse artigo apresento um breve estudo das diástases abdominais e como elas influenciam no corpo. Aprenda também como tratar através de exercícios de Pilates.

  • Visualizações: 4.292

4. Como Pilates e fisioterapia ajudam no tratamento da Fibromialgia

fibromialgiaCasos de fibromialgia podem ser um desafio para muitos profissionais. Ela é caracterizada por dores migratórias e aumento da sensibilidade a diversos estímulos. O paciente pode apresentar quadro de dores agudas e desconforto, dificultando o uso de exercícios, seja de Pilates ou fisioterapia.

Você trabalha com algum paciente fibromiálgico e gostaria de dicas para tratar com Pilates e fisioterapia? Nesse artigo você encontrará diversas dicas úteis e os principais estágios do tratamento.

5. É correto contrair o assoalho pélvico durante as aulas de Pilates?

assoalho-pélvico-1Você já deu o comando para contrair o assoalho pélvico em alguma das suas aulas de Pilates? Confira nesse artigo informações científicas que indicam que esse pode ser um grande erro nesse Método. Entenda os motivos e qual é a maneira correta de trabalhar o assoalho pélvico no Pilates.

  • Visualizações: 3.794