Quando acontece? O evento acontece nos dias 20, 21 e 22 de Julho de 2018!

Em que local? Ele será realizado no Hotel Premium Norte, em Campinas.

Hoje tenho uma novidade especial para apresentar: o lançamento do V Encontro Brasileiro de Pilates! Será a maior conferência de Pilates do mundo e sei que você não quer perder nada. Por isso separei nesse artigo as principais informações sobre o evento para você ficar bem informado. Eu estarei lá e espero ter todos vocês para dividir essa experiência!

O Encontro Brasileiro de Pilates é um evento realizado todos os anos que chegou a sua quinta edição. Essa é uma oportunidade única para participar de mais de 18 workshops com palestrantes renomados e adquirir muito conhecimento. Nesse ano o evento chega a um número inédito: 1000 congressistas que farão parte da MAIOR CONFERÊNCIA DE PILATES DO MUNDO!

Quem participar do V Encontro Brasileiro de Pilates terá 3 dias de imersão completa no mundo do Método Pilates, com oportunidades de fazer networking com pessoas de todo o país, é uma experiência única que tem muito a agregar à sua carreira.

Além disso, o evento conta com muito mais, confere só!

Diferenciais do Evento

Organização Impecável

São quase 100 pessoas envolvidas durante 11 meses para o evento acontecer com o mais alto nível de organização e satisfação.

Palestrantes de Renome Mundial

O V Encontro Brasileiro de Pilates conta com a presença de grandes referência no Método Pilates de origem nacional e internacional. Cada um deles tem anos de experiência e atuam em diferentes vertentes para que seu aprendizado seja completo.

 Investimento Justo

Pode comparar! O Encontro custa cerca de 25% menos que as outras conferências. Sabe o motivo? É realizado com equipe própria (sem terceirizar) e por uma empresa especialista nisso, a VOLL Pilates que organiza 7 grandes eventos todos os anos.

Confira a Última Edição!

Workshops

Adriana Coldebella – Do básico ao avançado – Uma construção gradativa Reformer

Construir bases sólidas é um pré-requisito fundamental para evoluir e progredir com segurança o repertório do Método Pilates, e é partindo do básico que chegaremos gradativamente a exercícios avançados e desafiadores no Universal Reformer.

Adriana Coldebella – Combinando o Reformer com Acessórios

Neste workshop iremos abordar as principais alterações fisiológicas e biomecânicas durante o período gestacional e pensar nas possíveis adaptações dos exercícios do Método Pilates. Vamos mostrar maneiras criativas e seguras de aplicar os exercícios em cada trimestre, através dos equipamentos e principais acessórios.

Eduardo Andrade – HIIT vs Emagrecimento

Por que não emagrecemos? Atividade física realmente emagrece?

Exercício aeróbico de baixa intensidade X anaeróbico de alta intensidade. Discutiremos o que tem de mais recente na ciência sobre o emagrecimento X atividade física. Vamos quebrar alguns paradigmas e conceitos que defendemos como verdade absoluta.

Glaucia Adriana – Modificações e assistências para clientes com Dor Crônica na Coluna

Nos últimos 16 anos venho trabalhando com uma gama enorme de pacientes acometidos por dor crônica na coluna, vejo um padrão que se repete, em geral são pacientes que frequentemente entram e saem de crises fortes e incapacitados, acompanhados de muita limitação funcional, e que por anos não conseguem achar um tratamento efetivo e a longo prazo.

Glaucia Adriana – Dor – Abordagem dinâmica do Método Pilates com fundamentos no sistema de fáscias e trilhos anatômicos

Como correlacionar o tecido conjuntos e os trilhos anatômicos dentro do Método Pilates? Joseph Pilates criou o Método quase um século atrás, e ao lermos as últimas pesquisas sobre fáscia no mundo, conseguimos de forma clara, os dois trabalhos em um só.

E nos damos conta de que, quase ao acaso, o Método Pilates pode ser uma ferramenta extremamente importante no trabalho fascial dinâmico para trazer ao cliente, um corpo harmonizado, flexível e livre de dores.

Gabriela Zaparoli – Evoluindo o trabalho de Abdômen nas Dores Cervicais

Uma das principais dificuldades nos Studios de Pilates é como introduzir os exercícios de fortalecimento de abdômen, com flexão de cabeça e tronco, para os alunos portadores de dores cervicais de diversas causas. Nesse workshop teórico prático será discutido como evoluir o aluno de uma forma segura e eficaz.

Gabriela Zaparoli – A Importância do trabalho da Mobilidade Torácica e dos Músculos Quadrado Lombar e pessoas na Dor Lombar

A dor lombar, seja lá qual for a causa, é uma das patologias mais presentes nos Studios de Pilates. A dor lombar não está somente associada à fraqueza de abdômen e/ou encurtamento muscular da cadeia posterior de membros inferiores. Nesse workshop será abordada a importância e a influência da coluna torácica e dos músculos quadrado lombar e psoas na coluna lombar, que podem gerar disfunções.

Janaína Cintas – Biomecânica do Pilates nos Aparelhos

  • Discussão mecânica dos: vetores e linhas de força de como cada aparelho funciona mecanicamente;
  • Prática de exercícios baseados na descrição anterior;
  • Discussão do objetivo de cada exercício;
  • Correções mecânicas dos exercícios.

Janaína Cintas – Ginástica Hipopressiva

  • O que é a Pressão intra abdominal (PIA);
  • Prática de posturas estáticas de aspiração visceral;
  • Prática de posturas dinâmicas para as cadeias musculares.

Sandro Alves – PIHT – Pilates Individualizes Home Training (MAT e Acessórios)

Quando vamos realizar uma aula de Pilates em casa com MAT (com ou sem acessórios), ou Personal Pilates, o mais importante são os resultados, para que seu cliente esteja satisfeito e renove contigo no próximo mês.

Esse treinamento será individualizado, feito para cada cliente, com as séries, periodizações e exercícios que ele precisa, considerando desequilíbrios posturais e tipo de atividade usual e diária, para só entao estabelecer o tipo e os níveis de treinamento baseados na técnica Pilates.

Sandro Alves – MAT 34

Os 34 exercícios originais criados por Joseph Pilates com todas as explicações detalhadas nas formas original, clássica, contemporânea e com acessórios. Cada exercício de Mat tem pelo menos 6 pontos de observação importantes para uma execução correta e precisa, e eu te pergunto: Você está atento (a) a cada um destes pontos?

Keyner Luiz – MIT Agility

O treino de agilidade é muito importante tanto para um atleta de alto rendimento para melhorar sua performance ou prevenir uma lesão. Nesse WS vamos explorar os movimentos do corpo, reconectando estímulos importantes para nosso corpo que ficaram perdidos com o passar do tempo.

Keyner Luiz – Avaliação Funcional associada ao Método Pilates

A Avaliação de Movimento é primordial para um planejamento eficiente, e consequentemente um bom resultado. Nesse workshop vamos ver os principais testes articulares (joelho, ombro, quadril e tornozelo), e vamos aprender os principais testes funcionais de movimento.

Radhija Mussi – Trabalhando com o Método Pilates nos atendimentos em Homecare e Studios com os Idosos

Este workshop tem como objetivo fornecer repertórios adaptativo e diferenciados para atendimento ao público idoso, tanto no ambiente domiciliar, uma vez que o profissional necessita de um aporte maior de exercícios criativos, quanto no Studio de Pilates. O atendimento domiciliar, muitas vezes é limitado por conta do espaço onde o idoso está instalado, portanto é necessário uso de acessórios portáteis que irão auxiliar na aula e no atendimento.

Thalyssa Larangeiras – Pilates Avançado em Equipamentos – Evoluindo suas Aulas

  • Vivência de movimentos avançados nos aparelhos: Reformer, Chair, Barrel , Cadillac;
  • Como progredir com seus alunos com princípios;
  • Como facilitar o movimento;
  • Como Levar seu aluno ao nível máximo

Patricia Andrade – Como ser criativo com segurança utilizando o Método Pilates com Gestantes

Neste workshop iremos abordar as principais alterações fisiológicas e biomecânicas durante o período gestacional e pensar nas possíveis adaptações dos exercícios do Método Pilates. Vamos mostrar maneiras criativas e seguras de aplicar os exercícios em cada trimestre, através dos equipamentos e principais acessórios.

Rodrigo Nanô – Acessórios Clássicos

Conheça os a essência dos Acessórios Clássicos através desse Workshop que tem como objetivo de fortalecer as bases do Método Pilates Clássico nos diferentes e pequenos acessórios criados por Joseph Pilates e pouco conhecidos pela comunidade do Pilates.

Rodrigo Nanô – Reformando o corpo com o Universal Reformer

Esse é o coração do Método e seu nome já diz o que proporciona (a Reforma do Corpo).

Trabalharemos com o foco na dinâmica das transições incorporando o vigor e fluidez ao sentir uma aula completa executando o conjunto de movimentos conhecidos como “System” que estimula a prática de TODO O CORPO através de sequências sem pausas que são realizadas de forma universal em todas os estúdios que atuam com o Pilates Clássico.

Te espero nesse grande evento! Confira mais informações sobre o V Encontro Brasileiro de Pilates nesse link, você não pode perder!