Assim que o aluno entra em nosso espaço ele está sob avaliação, mesmo que não saiba. O motivo é simples: uma boa avaliação postural consegue garantir o sucesso de um tratamento.

Da mesma maneira, se avaliarmos aquele corpo de maneira incompleta ou errada a reabilitação será pouco eficiente. É durante a avaliação que descobrimos praticamente tudo sobre o aluno que terá importância no nosso trabalho mais tarde.

Portanto, fazer essa etapa de qualquer jeito é pedir para suas aulas fracassarem. Um bom profissional deve conhecer muito bem as técnicas para aplicar uma boa avaliação postura. Se você está em dúvida sobre esse assunto ou só quer melhorar seus conhecimentos continue lendo.

Quer baixar um ebook completo sobre Avaliação Postural gratuitamente? Clique aqui para baixar

Separei 6 dicas práticas para fazer uma avaliação postural eficiente no seu aluno. Confira o infográfico completo abaixo.

6 dicas para uma avaliação postural eficiente

Conclusão

Uma boa avaliação postural só é feita com 100% de um conhecimento corporal claro com aplicação muito objetiva. Sem isso você será não só um mal profissional, como deixará seus pacientes decepcionados com a falta de resultados de um tratamento.

Sei que nenhum de nós deseja isso, a prova é que você está lendo esse blog para tentar se aprimorar. Agora vou dar uma última dica para que você deixe suas avaliações posturais praticamente perfeitas.

Montei um curso de Avaliação Postural especialmente para os profissionais que querem melhorar seu atendimento e se diferenciar do mercado. Neste curso você aprenderá a avaliar seu cliente de uma forma dinâmica sob a ótica das cadeias musculares, através de testes reconhecidos mundialmente para se certificar de que sua avaliação estática está correta.

Existe benefícios para todos:

  • Profissionais de educação física: finalmente conseguirão conhecer uma avaliação postural que dá resultados.
  • Profissionais da fisioterapia: entenderão as falhas das avaliações aprendidas nas faculdades e pós-graduações, evitando tratamentos sem sucessos ou com resultados excessivamente demorados.