Quando estava pensando no que eu poderia fazer para comemorar, no final de 2018, o sucesso do meu blog, várias opções especiais passaram pela minha cabeça.

Não posso deixar de comentar que foram 629.450 visualizações durante todo o ano! Mais de meio milhão em 12 meses, dá pra acreditar? É muito acesso em tão pouco tempo!

Isso me deixa extremamente feliz e, por esse motivo, preparei 4 especiais com os Melhores de Ano em 2018!

Cada especial é dedicado à uma categoria diferente do meu blog. São elas:

  • Hipopressiva;
  • Biomecânica;
  • Avaliação Postural;
  • Cadeias Musculares.

Abaixo, você pode encontrar os textos mais acessados e comentados da categoria Biomecânica! Espero que você aproveite todo o conhecimento que esse Top 5 pode trazer para a sua vida profissional.

Um feliz ano novo, e até o ano que vem! Aproveitem!

#5 – Dicas para alunos que sentem dor no punho durante apoio

Durante a aula conseguimos evitar algumas posições em alunos com dor e um problema muito comum é a dor no punho. Infelizmente, em alguns exercícios não tem jeito, precisamos do apoio das mãos. E isso pode gerar dor nesses pacientes.

Vamos lembrar alguns desses movimentos incômodos aqui:

  • Push Up;
  • Side Kneeling;
  • Pull Up;
  • Long Strech;
  • Front Splits;
  • Elephant;
  • Leg Pull up.

Esses movimentos são comuns, mesmo no imenso repertório de exercícios do Pilates. Algumas vezes você pede para seu aluno fazer um Pull Up, ele começa a fazer e nem chega na posição. Já começa a reclamar de dor.

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Informações Gerais

  • Data da Publicação: 18 de agosto de 2017
  • Visualizações: 5.037

#4 – O que tem de mais novo nas pesquisas sobre a fáscia

A fáscia é um tema polêmico muitas vezes. Sabia que até seu nome causa confusão? O uso indiscriminado do termo fáscia gera confusão, forçando a Fascia Research Society (FRS) a estabelecer um comitê só para ele.

O Comitê de Nomenclatura da Fáscia (FNC) foi criado para esclarecer e registrar a terminologia correta relacionada à fáscia. Esse comitê tenta desenvolver e definir os termos:

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Informações Gerais

  • Data da Publicação: 14 de agosto de 2017
  • Visualizações:  7.909

#3 – Quais são os tipos de alongamento e qual é o melhor

O alongamento é definido como uma atividade física que tem como objetivo melhorar a flexibilidade. Os exercícios devem levar ao estiramento de fibras musculares e aumentar seu comprimento. Seu principal resultado é aumentar a flexibilidade.

Podemos perceber dessa maneira a importância do alongamento para o funcionamento do corpo.

Falando de alongamento é impossível evitar que a imagem de atletas se preparando para começar um treino ou competição venha à mente.

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  • Data da Publicação: 28 de julho de 2017
  • Visualizações: 8.493

#2 -Músculo Iliopsoas e Relação com a Dor Lombar

Na nossa tentativa de ver o corpo na globalidade podemos esquecer de alguns músculos específicos importantes para uma patologia. Um desses casos é o músculo iliopsoas, que pode estar entre um dos influenciadores de dor lombar e outras patologias da coluna.

Os desequilíbrios dessa musculatura são capazes de alterar a biomecânica de diversos movimentos.

Para que você consiga compreender como o iliopsoas pode estar entre os motivos de dor lombar preparei algumas dicas e esclarecimentos. Aqui aprenderemos sobre a anatomia e biomecânica da musculatura para compreender melhor suas compensações.

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Informações Gerais

  • Data da Publicação: 14 de março de 2018
  • Visualizações: 8.779

#1 – Tudo que nunca te contaram sobre a Escoliose

 

 

 

 

 

Ouvir que tem uma escoliose soa como problema para qualquer paciente. Eles não sabem o que a palavra significa, mas ficam com medo do tratamento e de precisar de cirurgia. Felizmente o Pilates oferece um tratamento conservador que ajuda a manter o funcionamento da coluna vertebral e evitar evoluções da curva.

Mas quero ir além disso e melhorar ainda mais seu atendimento. Para isso precisamos entender a Escoliose e essa nova visão que proponho.

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Informações Gerais

  • Data da Publicação: 30 de junho de 2017
  • Visualizações: 14.427

 

*Dados computados até o dia 11/12