Quando estava pensando no que eu poderia fazer para comemorar, no final de 2018, o sucesso do meu blog, várias opções especiais passaram pela minha cabeça.

Não posso deixar de comentar que foram 629.450 visualizações durante todo o ano! Mais de meio milhão em 12 meses, dá pra acreditar? É muito acesso em tão pouco tempo!

Isso me deixa extremamente feliz e, por esse motivo, preparei 4 especiais com os Melhores de Ano em 2018!

Cada especial é dedicado à uma categoria diferente do meu blog. São elas:

  • Hipopressiva;
  • Biomecânica;
  • Avaliação Postural;
  • Cadeias Musculares.

Abaixo, você pode encontrar os textos mais acessados e comentados da categoria Hipopressiva! Espero que você aproveite todo o conhecimento que esse Top 5 pode trazer para a sua vida profissional.

Um feliz ano novo, e até o ano que vem! Aproveitem!

#5 – Pressão intra abdominal: mitos e realidade

Nos últimos anos, em diversas áreas da ciência da saúde, o interesse sobre a pressão intra abdominal e suas variações vem aumentando, e estão sendo estudados os efeitos que tais variações podem causar na saúde humana.

Cirurgiões, médicos urgentistas, fisioterapeutas, osteopatas, professores de educação física, cada um na própria área, precisam conhecer a fisiopatologia da pressão intra abdominal, entender como ela age e quais benefícios ou danos ela pode provocar no ser humano, através de suas variações.

Quer ler o texto completo? Basta clicar aqui!

Informações Gerais

  • Data da Publicação: 8 de novembro de 2017
  • Visualizações: 3.543

#4 – Tratamento da diástase abdominal: como a hipopressiva ajuda

Nas principais musculaturas do abdômen encontramos seis aponeuroses no total, três para cada músculo. Elas saem unidas e são redistribuídas em seguida. As aponeuroses envolvem o reto do abdômen se unindo novamente na linha alba. É uma distribuição bastante complexa.

Quer ler o texto completo? Basta clicar aqui!

Informações Gerais

  • Data da Publicação: 26 de fevereiro de 2018
  • Visualizações: 4.554

#3 – Como a Ginástica Hipopressiva pode deixar sua aula perfeita

A ginástica hipopressiva começou a aparecer na mídia há pouco tempo entre as modinhas fitness do momento.  Os blogs anunciavam que era um novo método para perder peso e diminuir a cintura.

Claro que muitas das informações divulgadas eram mitos ou confusas, mas de qualquer maneira a hipopressiva virou moda. O que ninguém mencionava é que a hipopressiva é um método importante para resolvermos diversos problemas inclusive trabalhando com o movimento.

Quer ler o texto completo? Basta clicar aqui!

Informações Gerais

  • Data da Publicação: 10 de julho de 2017
  • Visualizações: 5.578

#2 – Chegou o guia completo do Método Abdominal Hipopressivo – faça o download gratuito

A mídia começou a focar muito no Método Abdominal Hipopressivo recentemente. Mas será que você, como profissional está pronto para lidar com esse método e aplicá-lo nas suas sessões?

Pensando nisso preparei um material muito especial (e gratuito!) que te ajudará a entender o método, suas aplicações práticas e como ele ajuda nas nossas aulas. Quer entender muito mais sobre o Método Abdominal Hipopressivo? Confira meu e-book.

Quer ler o texto completo? Basta clicar aqui!

Informações Gerais

  • Data da Publicação:
  • Visualizações: 5.735

#1 – Bases Científicas do Método Abdominal Hipopressivo – MAH

Método Abdominal Hipopressivo (MAH) vem baseado em estudos de publicações científicas de nível ouro, que atualmente, somam-se quase 300 artigos, nos quais os objetivos da técnica são apresentados não somente no sentido de normalizar as pressões na cavidade abdominal, mas também na cavidade torácica.

Nos últimos anos, em diversas áreas da ciência da saúde, o interesse sobre a pressão intra abdominal (PIA) e suas variações vem aumentando, e os efeitos que tais variações podem causar na saúde humana estão sendo estudados.

Quer ler o texto completo? Basta clicar aqui!

Informações Gerais

  • Data da Publicação:
  • Visualizações: 5.888

 

*Dados computados até o dia 11/12