Assim que o aluno entrar no Studio você deve começar a avaliá-lo. Isso porque a avaliação é a chave para que você consiga oferecer um tratamento completo, individualizado e, o melhor, com resultados. Quer aprender mais sobre esse ponto essencial da aula? Confira os 3 textos mais lidos do ano sobre avaliação postural.

Quer baixar um ebook completo sobre Avaliação Postural gratuitamente? Clique aqui para baixar

1. Qual é o melhor tipo de avaliação postural para seu aluno?

avaliação-1Existem dois tipos principais de avaliação postural que podemos utilizar em aula. A primeira é a estática, a segunda a dinâmica. Muitas vezes ficamos em dúvida sobre qual tipo utilizar para deixar o atendimento mais preciso e eficiente. Por isso trouxe aqui algumas dicas para escolher o melhor tipo para seu aluno.

Você também aprenderá a utilizar todos os passos de uma boa avaliação, começando pela entrevista para entender melhor o quadro e objetivos do aluno. Leia esse artigo para informações completas sobre esse passo essencial em nossas aulas.

  • Visualizações: 10.607 desde a postagem

2. 6 dicas para uma avaliação postural eficiente

avaliação-2Apesar de realizar avaliações com frequência, muitos profissionais ainda têm suas dúvidas. A preocupação é compreensível, ela faz toda a diferença durante o tratamento. Quem ainda está em dúvida sobre a avaliação pode encontrar algumas dicas úteis nesse infográfico. Ele mostra 6 dicas que te ajudarão a realizar uma avaliação postural eficiente e que te ajude a criar aulas com resultados.

Aproveite para aplicar essas dicas em sua aula imediatamente.

  • Visualizações: 5.930 desde a postagem

3. Importância da pelve durante a avaliação postural

avaliação-3Agora chegou o momento de discutir um aspecto especial da avaliação postural: a pelve. Dentre todos os fatores que precisamos observar durante esse momento importante do aluno, a pelve está entre aqueles que você precisa prestar mais atenção. Alterações nela podem ser indicativos de quadros patológicos ou possíveis lesões.

Se você quer aprender como a pelve leva a uma postura errônea entenda completamente nesse infográfico que resume todos os pontos mais importantes.

  • Visualizações: 1.783 desde a postagem